26 JUN 2017
Flávio Augusto, ex-atleta SEMEL e atual jogador do Atlético-MG, faz visita a escolinha que o revelou

O jogador campeão Mineiro de Futebol e também campeão da Copa do Brasil Sub-20, pelo Atlético/MG, Flávio Augusto de Castro, fez uma visita na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer- Semel, para contar aos alunos da escolinha de futebol um pouco de sua trajetória de vida e também nos gramados do Brasil e do mundo. Foi um momento de muita alegria, descontração e conselhos para os alunos do professor Wendel.

O jogador fez parte do elenco da SEMEL no período de 2008 a 201 e disputou diversos campeonatos defendendo a cidade de Varginha. Quando passou na peneira do Fluminense e começou os trabalhos na equipe o atleta sentiu muita falta de seus familiares e chegou a pensar em desistir do futebol, mas o professor Wendel, interveio e com muitos conselhos conseguiu fazer com que o atleta voltasse aos gramados.

Wendel, que é professor de futebol da SEMEL há mais de 12 anos, disse que “ Varginha e região devem estar felizes pela revelação de um atleta como o Flavio. Muitos contribuíram para que ele chegasse a este nível. O jovem é exemplo de talento e dedicação, superou e supera diversas situações adversas em busca do sonho. É merecedor do que está colhendo”.