O vice-prefeito Vérdi Melo visitou a obra da sede própria do Centro Geral de Reabilitação Física do município, que está sendo construída em uma área de 730 m2 da Secretaria de Esporte e Lazer - Semel, onde havia uma quadra de tênis da Semel. A obra, que foi orçada em R$1,4 milhões, sendo, deste total, R$ 439.841,32 repasse do município, entrou na reta final com a conclusão do acabamento e o asfalto do pátio externo.
Atualmente o Centro atende no prédio da antiga Policlínica Central (próximo à Copasa, centro da cidade), por onde passam diariamente mais de 100 pacientes. “Temos seis fisioterapeutas à disposição da população, por mês são mais de 1.400 atendimentos”, enumera Ricardo Reis.
O atendimento é para casos de pós-operatórios em geral, relacionados à ortopedia e reumatologia como, por exemplo, rupturas de tendões; além de casos neurológicos como paralisia facial e cerebral, comprometimento do desenvolvimento neuromotor e pacientes com dores crônicas como de coluna e joelhos. Os pacientes são exclusivamente de Varginha, incluindo a zona rural do município.
Para o Vérdi, com a construção do prédio, que vai centralizar os serviços de fisioterapia, irá otimizar a aplicação de recursos públicos e consequentemente melhorar ainda mais a qualidade dom serviço oferecido a população.