O Tiro de Guerra 04-034 de Varginha realizou nesta sexta-feira, 14, a PÁSCOA DOS MILITARES, em duas celebrações, uma na Igreja do Rosário e outra em um culto na Igreja Batista, no Bom Pastor.
Comemorada fora de época, por concessão da Igreja, a data preserva a história do final da 2ª Guerra Mundial, quando a Força Expedicionária Brasileira retornou ao Brasil após o período pascal. Em 1945, quando voltaram da batalha, já havia passado a data da celebração da Páscoa, mesmo assim, estes quiseram comemorar está data tão importante para os Cristãos, juntamente com suas famílias.
Quiseram celebrar a vitória de Jesus sobre a morte, e agradecer a vitória das Forças Aliadas. Ficou estabelecido que a Páscoa dos Militares fosse realizada no período litúrgico pascal ou em qualquer outra data no decorrer do ano. Considerando as adversidades da profissão, que por vezes o mantém longe de casa no transcurso desta data tão importante, celebrar a Páscoa dos Militares é um privilégio.