Telefone gratuito para manutenção de iluminação pública
Recentemente, por determinação constitucional, a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nº 414, de 2010, determinou a transferência dos ativos de iluminação pública (luminárias, lâmpadas, relés e reatores) às prefeituras.
Dessa forma, os serviços de manutenção de iluminação pública passaram a ser de responsabilidade da Prefeitura de Varginha que para manter a qualidade e eficiência do seu parque de iluminação com mais de 16.000 lâmpadas distribuídas em 550km por toda cidade passou a disponibilizar o serviço de atendimento 0800 032 15 39, GRATUITAMENTE, 24 horas, 7 dias na semana, através de telefone fixo e celular, sendo:
- Atendimento direto com a atendente com protocolo: das 7h às 22h, de segunda a sábado;
- Atendimento eletrônico com protocolo: das 22h às 7h todos os dias, domingos e feriados. Nesse atendimento o cidadão deve informar o seu nome e o endereço do local da lâmpada apagada a noite ou acesa durante o dia, que será registrado para solução do problema.
A média mensal de atendimentos gira em torno de 2 a 3% do total de lâmpadas, correspondendo a aproximadamente a 400 pontos a serem manutenciados a cada mês.
Buscando o melhor atendimento à população, todos os serviços são gerenciados em sistema computacional on line, para o atendimento em 72 horas úteis, salvo exceções técnicas.