Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Varginha - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
FEV
02
02 FEV 2018
PREFEITO ANTÔNIO SILVA MINISTRA PALESTRA PARA NOVOS GESTORES
receba notícias

PREFEITO ANTÔNIO SILVA MINISTRA PALESTRA PARA NOVOS GESTORES das ESCOLAS E CEMEIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação – SEDUC - iniciou na terça-feira, 30, o curso de capacitação dos novos gestores das Escolas/Cemeis da Rede Municipal, que foram eleitos no início deste ano e já assumiram a gestão das escolas. Com esse curso, a Secretaria Municipal de Educação busca preparar a equipe gestora para um melhor desempenho no trabalho administrativo e pedagógico das escolas/cemeis do município.

 

A secretária de Educação, Rosana Carvalho, fez a abertura do evento quando, apresentou o primeiro palestrante do dia, o prefeito Antônio Silva, que falou sobre “Ética no Serviço Público”, oportunidade em que renovou os votos de sucesso a equipe que assume, reforçando o pedido de comprometimento nesta nova jornada. Na parte da tarde, a Supervisora do Departamento de RH da SEDUC, Fabiene Mariela De Oliveira Fernandes, apresentou informações pertinentes a este setor. A secretaria municipal, Rosana Carvalho, fechou o dia falando da importância de uma gestão escolar eficiente, que se preocupe com a organização e planejamento de suas ações educativas, onde o seu principal objetivo será alcançar resultados positivos, tanto para a aprendizagem dos alunos quanto para a qualidade de ensino nas instituições escolares.

 

Um documento com diretrizes teórico-metodológicas, preparado pela Secretaria Municipal de Educação especialmente para essa capacitação, foi distribuído aos participantes. Durante o curso os diretores receberão noções de gestão de recursos humanos, recursos financeiros, gestão pedagógica, gestão de infraestrutura, gestão tecnológica e gestão de resultados. A programação inclui, ainda, temas como a Merenda Escolar, Sistema de Avaliação, a Escola de Tempo Integral, entre outros.

 

A capacitação acontece até sexta-feira (02/02), no auditório do SEBRAE e o fechamento dos trabalhos será feito pelo Prof. Dr. Paulo César de Oliveira, que ministrará a palestra “Gestão da Escola Pública”.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Seta
Telefone: (35) 3690-2000
Endereço: Rua Júlio Paulo Marcellini, nº 50 | CEP: 37018-050
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h30 as 17h30
CNPJ: 18.240.119/0001-05
Prefeitura de Varginha - MG
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia