Prefeito Antônio Silva, vice Verdi e secretários municipais visitam
Centro de Distribuição da Eurofarma Momenta
A convite do Grupo Eurofarma e do Porto Seco do Sul de Minas, o prefeito de Varginha, Antônio Silva, o vice Vérdi Melo acompanhados de secretários municipais visitaram na quinta-feira, 17, o novo Centro de Distribuição da Eurofarma e Momenta Farmacêutica, onde foram recebidos pelo Diretor Executivo de relações institucionais Walker Magalhães Lahmam e pelo diretor do Porto Seco, Breno Paiva
Uma das grandes conquistas da administração municipal, o centro de distribuição, que iniciou as operações em março deste ano, está instalado no Porto Seco do Sul de Minas, gerando cerca de 100 empregos diretos. O faturamento é da ordem de R$ 175 milhões. “Ficamos gratos pelo gentil convite para conheceremos o Centro de Distribuição, uma ganho para Varginha em todos os aspectos. Manter esta relação de , de reciprocidade com ambos os grupos, nos da a certeza de estarmos no caminho certo”, disse o prefeito Antônio Silva.
Também o vice-prefeito Vérdi Melo agradeceu o convite feito pela direção do Porto Seco e da Eurofarma, “que sempre, desde o início das tratativas para a vinda para Varginha, foram presentes, abertos ao diálogo, e assim continuam”. A visita contou também com a presença de vereadores.
Sobre o Grupo Eurofarma
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, a Eurofarma tem 45 anos de existência, 6.500 colaboradores e está presente com operações próprias em 20 países da América Latina.
Com 12 plantas fabris na região, a empresa conta com mais de 280 produtos em seu portfólio. Em 2016, produziu mais de 290 milhões de unidades e atingiu receita de R$3,3 bilhões, valor 15,7% superior ao na anterior. O grupo investe aproximadamente 5,5% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento e mantém em seu pipeline mais de 175 projetos.
Sobre a Eurofarma Brasil
Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work, é também considerada a farmacêutica mais sustentável do país pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Com atuação nos principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Veterinária, Licitações e Serviços a Terceiros, a Eurofarma detém a maior força de propaganda médica do Brasil. Ao todo, são mais de 2 mil representantes que fazem cerca de 450 mil contatos médicos/mês. Está entre as quatro maiores farmacêuticas do país e é a 2ª mais prescrita pelos médicos.