Diante da necessidade de reinventar nessa pandemia da Covid-19, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS – de Varginha gravou um vídeo para o Dia das Mães, mas que vale para todos os dias.
As orientadoras sociais Jéssica, Laudicéia e Vanessa bateram um papo descontraído sobre o tema “Ser mãe - desmitificando papéis”.
A conversa aborda o desafio de ser mãe em tempos de pandemia. Algumas ponderações interessantes merecem destaque como “a maternidade não é só romantismo; a mãe também tem vontade e necessidade de chorar”.
Foi dada a dica da necessidade da família olhar para a mãe que é uma pessoa que tem que ser cuidada, não só no Dia das Mães, mas todos os dias.
Uma outra dica é direta para as mães e futuras mamães: não deixem de se cuidar, pois assim, ficará mais fácil o relacionamento familiar e social.
“Parabenizo, o CRAS pela iniciativa moderna de usar as mídias sociais para o contato com a população, além do conteúdo importante que apesar dessa novidade que vivemos diante do coronavírus é atemporal sendo as mães mulheres guerreiras e merecedoras de toda atenção e carinho; e aqui aproveito a oportunidade para parabenizar todas as mães”, declarou com satisfação o prefeito de Varginha, Vérdi Melo.
O vídeo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=0xFiLlr9C3A