Ações preventivas e também repressivas a prática de crimes ambientais. Somente no mês de maio foram registrados 42 Autos de Infração Ambiental (A.I.A.) para os proprietários de terrenos/lotes e também causadores das queimadas.
Foram realizados também apoios no sentido de fiscalizar a produção de ruídos/poluição sonora.
Atuação efetiva no trânsito, coibindo e fazendo cumprir a legislação pertinente à parada e estacionamento de veículos e desde o último dia 07 de junho também passou a apoiar, coibir e também autuar os condutores que se utilizam de forma indevida do Estacionamento Rotativo (Área Azul).
Patrulhamentos em logradouros, prédios públicos municipais e praças, o que resultou na condução de vários suspeitos de tráfico de drogas, além da apreensão de várias armas brancas e de entorpecente variados, como o ocorrido na noite do último dia 15/06, sexta-feira, quando uma equipe de agentes ao realizar uma abordagem a alguns suspeitos na pista de skate próximo ao Terminal Rodoviário encontrou certa quantidade de comprimidos de ecstasy em posse de um suspeito de tráfico, que foi conduzido juntamente com ao material apreendido. Este tipo de entorpecente ao ser misturado com álcool tornasse extremamente perigoso e, de fato, pode ser mortal.