A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha realizou ontem, o segundo dia de treinamento do SISAUD, com a presença de profissionais do Serviço Nacional de Auditoria do SUS em Minas Gerais (SEAUD/MG-DENASUS/MS).
O encontro contou com a participação de João Batista da Silva, Chefe do SEAUD/MG-DENASUS/MS, e Wilhams Ramos de Souza, Assessor Técnico do SEAUD/MG-DENASUS/MS.
Também esteve presente o prefeito Leonardo Ciacci, reforçando a importância do fortalecimento dos processos de auditoria e da qualificação da gestão do SUS no município.
A capacitação tem como objetivo aprimorar o conhecimento e a utilização do SISAUD, fortalecendo o Componente Municipal de Auditoria, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de planejamento, execução, registro e acompanhamento das ações de auditoria no Sistema Único de Saúde.
Mais conhecimento, qualificação e organização para fortalecer a gestão e garantir cada vez mais transparência e qualidade na aplicação dos recursos e na oferta dos serviços de saúde.