A equipe Sub-17 do SEMEL Varginha/Vôlei do Futuro esteve em ação no último fim de semana durante a disputa do 2º Festival da Liga Sul Mineira, realizado em Varginha (MG).
A competição reuniu três equipes da região e proporcionou mais uma importante oportunidade de desenvolvimento e experiência para as jovens atletas do projeto.
Ao longo do festival, a equipe realizou duas partidas, conquistando uma vitória e sofrendo uma derrota. Na estreia, as varginhenses apresentaram um bom desempenho e venceram o CEBE/Boa Esperança por 2x0 No segundo compromisso da competição, o SEMEL Varginha/Vôlei do Futuro enfrentou a APAV/Vôlei Nova Geração/Pouso Alegre, em um duelo equilibrado. A equipe acabou sendo superada por 2x1.
Além dos resultados, a participação no festival foi marcada pelo crescimento técnico e pela evolução das atletas, fatores fundamentais dentro da proposta de formação esportiva desenvolvida pelo projeto.