18 ABR 2024
Prefeitura revitaliza quadras de diferentes bairros em Varginha
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SEMEL, está revitalizando as quadras municipais de diversos bairros. O objetivo é promover a prática esportiva, fomentar a integração comunitária e aprimorar a qualidade de vida dos moradores.

As quadras esportivas desempenham um importante papel na promoção da atividade física e na criação de espaços de convivência saudável. O projeto propõe a realização de intervenções necessárias para restaurar esses espaços, tornando-os mais seguros, atrativos e propícios à prática esportiva.

Ao todo, 8 bairros terão suas quadras revitalizadas com serviços de pintura, troca de alambrado, aplicação de concreto, troca de traves, instalação de estrutura e tabela de basquete, substituição de piso, construção de arquibancada e reforma de vestiários.

De acordo com o Prefeito Vérdi Lúcio, “investir no esporte é investir na saúde também. As quadras novas e mais seguras incentivam a prática de esportes”, concluiu.
Para o vice-prefeito Leonardo Ciacci, “recuperar essas quadras e entregá-las a população é um dos compromissos dessa administração, que investe no esporte por acreditar que faz diferença na vida das pessoas”, completou.

As obras seguem em ritmo acelerado pelos bairros Pinheiros, Jardim Ribeiro, Centenário, Três Bicas, São Francisco, Jardim Andere, Padre Victor e Vila Flamengo