14 MAR 2024
Prefeito Vérdi é Homenageado em BH pelo Compromisso com a Primeira Infância
A homenagem foi feita durante evento realizado no dia 12 de março no Centro de Convenções da CDL/BH, com a presença de representantes de 108  municípios de Minas Gerais foram homenageados pelo seu compromisso com a Primeira Infância. Varginha foi representada pela secretaria municipal de Educação, Juliana Mendonça.

A iniciativa "Compromisso Primeira Infância - Minas Gerais" reconhece o trabalho dedicado dos gestores municipais na construção dos Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPIs).

“Os PMPIs são instrumentos essenciais para garantir os direitos das crianças de 0 a 6 anos, período crucial para o seu desenvolvimento integral. A campanha "50 Planos Municipais pela Primeira Infância de MG", idealizada pela Rede Primeira Infância - MG (REPI-MG)”, explica Juliana.

Segundo ela, a Rede busca fortalecer a articulação entre os diversos setores da sociedade civil e o poder público para a construção de um estado mais justo e igualitário para todas as crianças.

O evento idealizado no Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte  (CDL/BH), foi idealizado pela Rede Primeira Infância - Minas Gerais (REPI-MG) e integra a campanha “50 Planos Municipais pela Primeira Infância de Minas Gerais”. O objetivo da iniciativa, que tem o apoio, entre outras instituições, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Secretaria de Estado de Educação do Governo de Minas, é incentivar a construção coletiva dos PMPIs no Estado.

A cerimônia de premiação contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, incluindo a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Olga Pires da Silva Junqueira, e a Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, representando o Prefeito Municipal Vérdi Lúcio Melo.

Emocionado o prefeito Vérdi agradeceu
a homenagem “que é o reflexo de um trabalho responsável, justo e focado” Nossa administração sempre prezou  pela qualidade do ensino, por meio da implementação de políticas  públicas de educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, assistência social, promoção da igualdade étnico-racial, desenvolvimento urbano, cultura, moradia”.