11 MAR 2024
ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE VARGINHA BRILHAM EM TESTES DE SELEÇÃO DO CEFET E IF/MACHADO
A Rede Municipal de Ensino de Varginha celebra o excelente desempenho de seus estudantes dos 9º anos, que conquistaram vagas em cursos no CEFET- Centro Federal de Educação Tecnológica e IF - Instituto Federal de Machado. Essa conquista extraordinária demonstra o compromisso da rede com a educação de qualidade e o potencial ilimitado desses jovens varginhenses, que demonstraram desempenho excepcional, superando os desafios dos testes de seleção e obtendo resultados expressivos:

CEFET: Mais de 20 estudantes aprovados em diversos cursos, como Edificações, Mecatrônica e Informática.

São eles:
EM Domingos Ribeiro de Rezende:
Raquel Silva Santos
Rafael Souza Santiago
Tiago Emanuel Caetano
Samuel de Oliveira Brito
Júlia Dayane Braga
Alefe de Azevedo
Maria Eduarda Papale
Maria Isabela França
Carolina dos Reis Manhente
Daniel Lemes dos Santos
Juan Carlos Oliveira Cruz

EM José Augusto de Paiva:
Gabriel Anselmo Silva Nascimento
Gustavo Targino Paione Pereira
Iara Miyake Pereira
Jenyfer Monteiro Oliveira Santos
Lavinia Barbosa Nazaré
Lucas Valério Faustino
Marcos Vinícius Neves de Oliveira
Sarah da Silva Romão
Vinicius Henrique Abreu Silva

EM São José:
Otávio Borges Pereira
João Pedro Mendonça Leite

IFs: Aprovações em cursos como Agropecuária, Informática e Mecatrônica.
São eles:

EM Domingos Ribeiro de Rezende:
Ana Carolina Nunes Tristão
Lara Aparecida Marcelino da Conceição Carvalho

EM José Augusto de Paiva:
Maria Eduarda Silva Rosa

Os estudantes aprovados agora têm a oportunidade de ingressar em cursos técnicos de alto nível, abrindo portas para carreiras promissoras e um futuro profissional de grande sucesso. Essa conquista representa a realização de sonhos e o início de uma jornada de aprendizado e desenvolvimento profissional.

A secretária de educação Juliana Mendonça expressou sua admiração pela atuação dos alunos: “Essa conquista é um marco histórico que demonstra a força da educação pública de qualidade e o potencial ilimitado dos jovens de Varginha. Estamos confiantes de que esses alunos construirão carreiras de sucesso e contribuirão para o desenvolvimento da nossa cidade.”

A Rede Municipal de Ensino de Varginha reconhece e agradece o empenho de todos os envolvidos nesse processo: estudantes, professores, pais e equipes gestoras.

Parabéns aos estudantes aprovados! Que essa conquista seja apenas o início de uma trajetória de sucesso e realizações!

Texto e fotos: Solange Conde/SEDUC - Varginha/MG