27 FEV 2024
VARGINHA SEDIOU O CAMPEONATO DE JIU JITSU
No último sábado, 24, Varginha foi palco do Campeonato de Jiu Jitsu, organizado pela Liga Sul Mineira de Jiu Jitsu em colaboração com a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

A equipe varginhense de Jiu-Jitsu da SEMEL disputou com uma equipe de 10 atletas para representar a cidade.

Os destaques do evento incluíram:
- Leandro Pedreira, que conquistou a faixa azul e ficou em 1º lugar na categoria Pesadíssimo Master 3;
- Rafael Batista da Silva, vencedor da faixa branca na Categoria Master 02 Super Pesado;
- Pedro Augusto Morais Bueno, também faixa branca, que alcançou o 1º lugar na Categoria Master Super Pesado;
- Miller Fagundes Jorge, que venceu uma luta casada na faixa branca;
- Allan Cruz, que garantiu o 1º lugar na Categoria Adulto Meio Pesado com a faixa azul;
- e Gustavo Sousa Santos, que ficou em 2º lugar na Categoria Azul Adulto Meio Pesado.

Além desses resultados notáveis, outros destaques do evento foram:
- Cauã Felipe Carvalho, campeão na categoria Faixa Branca Infanto Juvenil 2;
- Marina Souza Coelho, vice-campeã na categoria adulto Faixa Azul;
- e Ângelo Gabriel Lemes, que chegou às quartas-de-final na categoria Infanto Juvenil.

O Projeto de Jiu Jitsu da SEMEL agradece à Liga Sul Mineira de Jiu Jitsu pela escolha da cidade como sede do evento. A competição contou com a participação de mais de 300 atletas, incluindo representantes do interior do estado de São Paulo.

O vice-prefeito Leonardo Ciacci prestigiou a competição e reforçou que o esporte mantém as pessoas saudáveis física e psicologicamente, sendo um dos pilares da Administração Municipal que investe na SEMEL que é celeiro de talentos.