27 JAN 2023
Aulão de Aeróbica e Fitdance da SEMEL é sucesso
Um banho de autoestima em um clima de auto astral ao som de ritmos conhecidos. Assim foi a Aula de Aeróbica e Fitdance oferecida pela Prefeitura de Varginha, que aliás é uma das especialidades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.

A aula foi realizada na noite de terça-feira, 24, na Estação Cidadania um dos mais novos espaços esportivos, localizada na Av. Zoroastro Franco de Carvalho, às margens do Ribeirão do bairro Santa Maria, que recebeu dezenas de mulheres, homens e crianças, ou seja, pessoas de diferente faixa etária.

No comando dos exercícios físicos estavam os professores da SEMEL Flávio Pontes que abrir a série de aeróbica e Jacque Mesquita que embalou o fitdance ao ritmo de músicas que vão bombar no Carnaval 2023 como Tem Cabaré Essa Noite, Pagodão do Pirimbola, Pode Maltratar e Ai Papai e outros do É o Tchan, Terra Samba e Harmonia do Samba.

“Alguma coisa sai”, disse animada uma das participantes desafiada pelo o ritmo acelerado das coreografias. Outra mulher teve que ir embora mais cedo e não ficou para a aula de fitdance. “Tenho que ir fazer comida pro almoço de amanhã, mas fiz questão de vir e fazer a aula de aeróbica”, revelou.

Com muito suor pelo corpo, outra participante disse que o que mais chamou a atenção foi a condução dos professores da SEMEL. “Os dois com um auto astral que faz a gente acreditar que é possível dançar e fazer os exercícios e isso dá uma sensação de empoderamento, de felicidade”, avaliou.

Para os professores da SEMEL, a aula foi um sucesso e alcançou o objetivo que é atrair as pessoas para as atividades físicas, tirando-as do sedentarismo. O próximo encontro como esse será dentro da programação do Banho da Doroteia, dia 11, a partir das 16h, na Concha Acústica. Mas quem quiser se aperfeiçoar mais e garantir os passinhos, pode frequentar as aulas de fitdance toda segunda e quarta, a partir das 19h, na SEMEL, no bairro São Geraldo. Mais informações pelo telefone (35) 3690-2172.