19 DEZ 2022
Prefeito e Vice participam da solenidade de passagem do Comando do Tiro de Guerra de Varginha
Acompanhado do vice-prefeito Leonardo Ciacci, o prefeito Vérdi Melo  participou nessa segunda-feira 19, da solenidade de passagem do Comando do Tiro de Guerra de Varginha  que contou com a presença do Major do Exército João Arthur Corrêa e Palma, no ato representando o Comando da 4ª Região Militar.

A Solenidade marcou a passagem do comando do Sargento Marlon Pires Noer para o Sargento Lucas Dias Barcelos, novo chefe de Instrução do TG 04-034 sediado em Varginha.

Na oportunidade foi entregue ao ex- chefe de instrução do TG, Marlon Pires,  o distintivo de Comando, que é concedido ao Militar que tiver desempenhado com êxito a função de Chefe de Instrução de Tiro de Guerra .

A solenidade contou com a presença de familiares dos Sub-tenente Marlon Pires e Lucas Dias   Barcelos, além do Tenente Jair Gabriel, Tenente Gunther Morais e Arlei Ribeiro ex-chefes de Instrução do TG Varginha.

Em seu  pronunciamento  o prefeito Vérdi Melo falou da importância do Tiro de Guerra para a formação dos jovens varginhenses. “Aqui eles compreendem os valores de civismo, cidadania, companheirismo e patriotismo. Aprendem a cultivar os valores de família da amizade e da disciplina. O TG tem sido grande parceiro do Município que em contrapartida auxilia nas suas maiores  demandas”, disse o prefeito que já adiantou para 2023 a reforma do prédio onde está instalado o Tiro de Guerra.

“Temos em Varginha um Tiro de Guerra modelo,  que forma jovens cidadãos preparados para o futuro. Para nós é motivo  de   orgulho termos em nossa cidade uma unidade militar desse nível”, disse o vice-prefeito Leonardo Ciacci.