03 MAI 2022
“DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA” MOVIMENTA ESCOLAS E CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Realizado  no sábado, dia 30, o Dia da Família na Escola movimentou as unidades de ensino desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental na Rede Municipal de Varginha.

A iniciativa  faz parte do Programa de Interação Escola-Família que tem o objetivo de promover uma parceria significativa entre escola e família, através do desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social dos estudantes atendidos pela Rede Municipal de Ensino de Varginha, contribuindo para assegurar aos mesmos uma educação de qualidade.

As Escolas e CEMEIs prepararam variadas atividades e recepcionaram as famílias com muito carinho, para partilharem momentos especiais, que foram marcados pela participação efetiva das famílias em todas as unidades educacionais.

Foi perceptível o entusiasmo e alegria dos familiares ao participarem deste evento, depois do longo período pandêmico, que exigiu de todos o isolamento social.

As famílias tiveram a oportunidade de participar de atividades recreativas, contação de histórias, oficinas, gincanas, palestras, café coletivo e almoço,  além de apreciarem  apresentações culturais das crianças, exposição de trabalhos e música ao vivo. Também ocorreram ações de promoção à saúde tais como, vacinação, aferição de pressão e glicose, cuidados com a saúde bucal. As diversas parcerias firmadas enriqueceram o momento.

O Vice-Prefeito Leonardo Ciacci, a Secretária de Educação, Juliana Mendonça e a equipe técnica da Secretaria de Educação visitaram as escolas e CEMEIs para prestigiarem este momento especial, tanto para as escolas quanto para as famílias.

Para a Secretária de Educação, Juliana Mendonça, este dia em família,  oportuniza  a todos os presentes momentos únicos de integração, encontro e emoção, pois o objetivo é buscar sempre o melhor para as crianças e adolescentes que estudam na Rede Municipal de Ensino de Varginha,  sempre prezando  a qualidade do ensino e o bem estar de todos.

Foi um dia muito significativo para as famílias das nossas escolas e creches. Quando puderam se confraternizar, trocas experiências e vivenciar o Dia da Escola de seus filhos”, disse Leonardo Ciacci.