10 JUL 2020
Aeronave da FAB analisa instrumentos do Aeroporto de Varginha
Prefeito Vérdi Melo ressalta que apesar do município não estar com vôos regulares, a movimentação de aeronaves particulares prossegue

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira – FAB - sobrevoa Varginha na manhã dessa sexta-feira para analisar se os instrumentos do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky estão em perfeitas condições para pouso e decolagem. A última análise foi realizada no ano de 2017. Trata-se da calibração do RNAV (navegação por área) visando a melhoria para pouso por instrumento (por GPS).

De acordo com a Prefeitura de Varginha, em junho uma aeronave também da FAB esteve no município para fazer calibração do gerador NDB, que libera a decolagem da aeronave. O prefeito Vérdio Lúcio Melo afirma que mesmo na pandemia e com a suspensão dos vôos regulares, o aeroporto do município recebe aeronaves particulares. “Só nessa manhã, tinha três aeronaves particulares em movimentação no Aeroporto de Varginha e nossa administração está empenhada para que o município possa oferecer estrutura para o desenvolvimento não só local, mas também regional lembrando que recentemente conquistamos uma estação meteorológica e no mês de junho a autorização para pousos e decolagens de aeronaves maiores tanto de passageiros como de cargas”.