Prefeitura Municipal de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 JUL 2020
Aeronave da FAB analisa instrumentos do Aeroporto de Varginha
Prefeito Vérdi Melo ressalta que apesar do município não estar com vôos regulares, a movimentação de aeronaves particulares prossegue

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira – FAB - sobrevoa Varginha na manhã dessa sexta-feira para analisar se os instrumentos do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky estão em perfeitas condições para pouso e decolagem. A última análise foi realizada no ano de 2017. Trata-se da calibração do RNAV (navegação por área) visando a melhoria para pouso por instrumento (por GPS).

De acordo com a Prefeitura de Varginha, em junho uma aeronave também da FAB esteve no município para fazer calibração do gerador NDB, que libera a decolagem da aeronave. O prefeito Vérdio Lúcio Melo afirma que mesmo na pandemia e com a suspensão dos vôos regulares, o aeroporto do município recebe aeronaves particulares. “Só nessa manhã, tinha três aeronaves particulares em movimentação no Aeroporto de Varginha e nossa administração está empenhada para que o município possa oferecer estrutura para o desenvolvimento não só local, mas também regional lembrando que recentemente conquistamos uma estação meteorológica e no mês de junho a autorização para pousos e decolagens de aeronaves maiores tanto de passageiros como de cargas”.

Rua Júlio Paulo Marcellini, nº 50
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h as 17h30
(35) 3690-2000
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura