Prefeitura Municipal de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 JUL 2020
Secretaria de Saúde de Varginha firma parceria com a Ufla e população passa a contar com o “Mais Saúde em Casa”

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS -, fez parceria com a Universidade Federal de Lavras – Ufla - e passou a integrar o programa “Mais Saúde em Casa”. Trata-se de uma plataforma on-line gratuita criada pela Ufla para atendimento remoto e esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus.

As pessoas podem solicitar atendimento por videochamada por celular ou computador todos os dias, das 7h às 19h e serão atendidas por acadêmicos de medicina da Ufla supervisionados por preceptores médicos.

Essa iniciativa, sem custo para o município e para o cidadão, visa dar suporte aos serviços de saúde municipais e fortalecer a estratégia de isolamento social durante a pandemia. A SEMUS orienta principalmente as pessoas com mais idade para buscar apoio de alguém da família para acessar o celular ou computador e assim conseguir as orientações com os alunos do último ano de medicina que estão empenhados e já tem parceria com Varginha onde fazem estágio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as orientações são de qualidade, segura e os profissionais estão bem alinhados com tudo que há de atual, uma vez, que as novidades no cenário atual envolvendo o coronavírus mudam com muita rapidez. Assim, a população de Varginha conta agora com mais um canal de atendimento gratuito nesse enfrentamento ao coronavírus.

Além de Varginha, também firmaram parceria com a Ufla, os municípios de Campanha, Campo Belo, Cana Verde, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Perdões e Santo Antônio do Amparo. Mais informações podem ser obtidas no site https://maissaudeemcasa.ufla.br/ .

Rua Júlio Paulo Marcellini, nº 50
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h as 17h30
(35) 3690-2000
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura