02 DEZ 2009
Projeto Despertar comemora cinco anos com grande festa para os varginhenses

Quem esteve na noite desta terça-feira (1º) no Teatro Mestrinho viu uma grande festa unindo esporte e cultura. O local recebeu o Festival de Ginástica Rítmica em comemoração aos cinco anos do Projeto Despertar. O evento reuniu cerca de 100 ginastas e homenageou os parceiros e incentivadores da iniciativa que é referência na região do Sul de Minas.

Com uma decoração especial no palco, as ginastas participaram de 20 apresentações que foram acompanhadas atentamente pelo público que ocupou todas as cadeiras do teatro. Entre os homenageados da noite estavam os representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Carlos Henrique Mariano e Erica Cury, a diretora superintendente da Fundação Cultural do Município de Varginha, que também representou o Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), Paula Andréa Ribeiro, além da presença especial do prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho, que entregou as placas de homenagem aos parceiros. O Banco do Brasil e a empresa Pólo Films também foram homenageados e receberão a placa pessoalmente pelas mãos da idealizadora e organizadora do evento, a professora Kelly Ferreira.

Cinco anos

Antes das apresentações, a idealizadora Kelly Ferreira apresentou um histórico do Projeto Despertar. Ela mostrou a evolução das atividades que começaram com apenas oito meninas e hoje têm cerca de 150, sendo que 500 já participaram da iniciativa. “Muita coisa aconteceu nesse tempo. Tudo começou como um sonho que se tornou realidade. Temos meninas que começaram bem pequenas e hoje são adolescentes. Já tivemos apresentações em lugares simples, mas também já abrimos eventos importantes com a presença do vice-presidente, José de Alencar. Temos casos de meninas que seguiram carreira em entidades importantes, conquistamos este ano um título estadual, enfim, atingimos nossa meta e a tendência é que a cada ano o Projeto Despertar cresça ainda mais”, explicou Kelly.

As professoras que trabalharam ou já estiveram presentes no Projeto Despertar também foram homenageadas na festa, entre elas: Nídia Batista, Polyana Costa, Lidiane Pontes e Juliana Monteiro.