05 JAN 2010
Reveillon reuniu mais de 20 mil em Varginha

Nenhuma ocorrência foi registrada na festa da virada do ano

De acordo com a Polícia Militar, mais de 20 mil pessoas escolheram a Praça Anna Jarvis, a Praça da Mina, para passar a virada do ano. Apesar do grande público, foi uma festa pacífica: Polícia Militar e Guarda Municipal não registraram nenhuma ocorrência. A GM estima que 25 mil pessoas passaram pela praça no último dia de 2009 e início de 2010. A Guarda Municipal monitorou o movimento, com câmeras instaladas em pontos estratégicos. Uma cabine foi montada, de onde os agentes da GM controlavam as câmeras. Os bombeiros também deram apoio durante todo o evento.

O ponto alto da festa foi a queima de fogos, na hora exata da virada do ano. Foram 20 minutos de espetáculo nos céus da cidade, consumindo 1,5 tonelada de fogos de artifício.

“Nossa maior satisfação foi ver que grande parte do público era formada por famílias”, diz a diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro. “O Reveillon da Paz, em sua sexta edição, se firmou como uma festa com organização e estrutura, e já se tornou uma tradição”. Foi montada praça de alimentação com banheiros para atender a todo o público.

Sobre o palco de 18 x 16 metros com teto oval, camarins e mais de 200 mil watts de equipamentos e efeitos especiais. Tudo para proporcionar som de qualidade para as bandas Monte Livre e Sambalanço.

O Reveillon da Paz é realizado pela Prefeitura de Varginha e EPTV, com organização da Fundação Cultural do Município e diversas Secretarias, com apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Rádio Melodia, TV Princesa, e de toda a imprensa de Varginha.