06 JAN 2010
Banda Spectralswing abre temporada 2010 da Quinta da Boa Música

A banda varginhense Spectralswing abre a temporada 2010 do Projeto Quinta da Boa Música na próxima semana. Será um show com muito jazz e blues, todas composições próprias da banda. A Spectralswing é formada por Joelson Ciacci (vocal, guitarra e gaita), Raphael Wagner (guitarra), Thielão (baixo) e Valtinho (bateria). É uma nova versão da Baba do Quiabo, banda formada em 1996. “Vamos tocar músicas do nosso primeiro CD, que leva o nome da banda”, explica o baixista Marcelo de Paiva, o “Thielão”. O show começa às 20h da quinta-feira 14, na plataforma de embarque da estação ferroviária.

O projeto

A Quinta da Boa Música foi criada em 2009, como forma de oferecer uma opção de lazer nas noites de quinta-feira e incentivar a cultura na cidade. Bandas de Varginha (e, eventualmente, de outras cidades) se apresentam na plataforma de embarque da estação ferroviária, onde hoje funciona a Fundação Cultural do Município. Toda primeira quinta-feira do mês é reservada para alunos e professores do Conservatório Estadual de Música. Na primeira semana do ano não houve apresentação, pois o conservatório está de férias. Além da Spectralswing, também apresentar-se-ão este mês a dupla Rafael e Letícia e a banda Monte Livre.

A Quinta da Boa Música é realizada pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município, com apoio da imprensa.