15 JAN 2010
SEMUS DIVULGA BALANÇO ATUAL DA INFLUENZA A H1N1

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Epidemiologia/SINAN

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Varginha, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou na primeira semana de 2010 que no município há dois casos de pessoas internadas com suspeita da Influenza A H1N1. A SEMUS também apresentou balanço dos números do enfrentamento da Influenza A H1N1 no município no ano de 2009. Até dezembro foram confirmados por exames laboratoriais 17 casos e uma morte causada pela doença.

Foram registrados 94 casos suspeitos. Dentre esses números 70 receberam a medicação indicada para o tratamento da doença. Todos os casos notificados no município foram mantidos sob o monitoramento da equipe da SEMUS para o enfrentamento à doença.

Outro dado apresentado pela Vigilância Epidemiológica é que dos 94 casos suspeitos acompanhados no município, 49 foram em homens e outros 45 em mulheres. Das pacientes internadas 16 estavam grávidas e, deste número, quatro tiveram a confirmação de terem contraído a Influenza A (H1N1). Todas receberam monitoramento domiciliar.