21 JAN 2010
Quinta da Boa Música será especial esta semana

O Projeto Quinta da Boa Música desta semana será especial. O show de Vanderson Lopes terá a participação de dois grandes músicos regionais, Platinny e Raimundo Andrade. A apresentação começa às 20h, na estação ferroviária. Assim como acontece toda quinta-feira, o show é gratuito, uma promoção da Fundação Cultural de Varginha.

Na primeira parte Vanderson Lopes, músico varginhense que está há 20 anos na estrada e já se apresentou em vários estados com o melhor da Música Popular Brasileira. Já estudou e participou do Conservatório Estadual de Varginha, Banda Marcial Municipal, Coral Orfeão Bernardino Sena de Lima, grupos de jovens, ministérios de música, festivais, bandas de baile e os bares que foram sem dúvida sua maior escola.

Na segunda parte, participação especial de do músico e compositor Platinny, violonista e cantor da cidade de Machado, que já participou dos principais festivais de música no Brasil e foi finalista do Fenac (Festival Nacional da Canção, antigo Festival de Boa Esperança), entre outros.

Em seguida, Raimundo Andrade, conhecido na região pelas vitórias em festivais consagrados como Fenac e Festival Viola de Todos os Cantos. Raimundão também tem em seu currículo várias participações em programas de TV como Caminhos da Roça e trilhas sonoras para TV, como o tema do programa especial Caminho das Águas (em homenagem aos 50 anos de Furnas). Raimundo será acompanhado por Dinho, Fátima e Waltinho do Sambalanço.

Os 2 compositores foram convidados especiais para participação nesta quinta, porque participam do Curso de Gestão de Turismo Cultural. As apresentações serão uma confraternização entre o já fiel público do Quinta da Boa Música e os participantes do curso, que vieram a Varginha de diversas cidades da região. Também foram convidados técnicos, palestrantes e coordenadores da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Ministério da Cultura e Turismo, e diversos entidades convidadas.