22 JAN 2010
Estação ferroviária sedia exposição de desenhos artísticos

Desenhos de artistas, pessoas comuns, charges e caricaturas. É a exposição que começa segunda-feira (25), no hall de entrada da estação ferroviária de Varginha, sede da Fundação Cultural de Varginha. Quem faz os desenhos é o artista Alison Pereira dos Santos. Autodidata, Alison desenha desde criança e, hoje, vive do desenho. O artista já fez centenas de desenhos. Para ele, o desenho mais marcante é um quadro do ator José Wilker. Todos os trabalhos são feito a grafite. Os desenhos são marcados pelo realismo. Já as caricaturas acentuam um traço característico da pessoa. Alison leva um dia para fazer o retrato de alguém. Durante a exposição, ele fará auto-retratos rápidos, ao preço de 10 reais. Cada um leva de 10 a 15 minutos para ficar pronto. A exposição será de 25 a 29 de janeiro, de 12h às 18h. O endereço da Fundação Cultural é Praça Matheus Tavares, 121. Os telefones de Alison são 3223-1278 e 8823-3977.