12 JAN 2011
Abertura do Campeonato Mineiro da 1ª divisão será em Varginha
Partida será no dia 29 de janeiro às 10h00 no estádio municipal no alto do Sion

A Prefeitura de Varginha informa que o jogo de abertura do campeonato mineiro da 1ª divisão de 2011 será realizado no estádio municipal localizado no alto do bairro Sion. A delegação do América Futebol Clube – composta por 44 integrantes entre jogadores, comissão técnica e diretoria – chega a Varginha no dia 18 de janeiro quando fará sua pré temporada visando o campeonato mineiro deste ano. A equipe realizará os treinos no estádio municipal, no Clube Campestre e Centro de Treinamento Bola Preta (Elói Mendes).

O primeiro jogo treino, em Varginha, será contra a equipe do Cuiabá Esporte Clube, que disputa a primeira divisão do campeonato mato-grossense. O jogo será no dia 23 de janeiro, às 10h00.

Já o jogo de abertura do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão de 2011 será no dia 29 de janeiro às 17h00, quando o América enfrenta a equipe do Uberaba Esporte Clube também no estádio municipal. O time mineiro permanece na cidade até o dia 1º de fevereiro.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo e Comércio Henrique Lemes Tavares a equipe do América Mineiro fez a escolha por Varginha para realizar a pré-temporada em razão da excelente estrutura que o município oferece. Hoje, o município possui rede hoteleira com 1.540 leitos, restaurantes que somados totalizam cerca de 3.000 assentos, estádios municipais, centros de treinamentos e áreas esportivas.

O Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” destaca que a pré-temporada do América mineiro na cidade é um dos muitos eventos do futebol que a administração quer trazer para Varginha, já que o município pleiteia ser “sub-sede” da Copa de 2014.

Os valores dos ingressos para as partidas ainda não foram definidos.

A Rádio Educativa FM Melodia fará a transmissão ao vivo dos jogos. A sintonia da Melodia é 102,3 FM.