12 JAN 2011
Prefeitura comemora 15 anos do ET de Varginha

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio está preparando uma grande festa para as comemorações do 15º aniversário da aparição do ET na cidade.

Segundo o Assessor de Turismo Anselmo Delfraro o evento será realizado na concha acústica no centro da cidade a partir das 19 horas com muito efeito especial na iluminação e apresentação do DJ Max Cibernético.

O próprio ET de Varginha, como não poderia deixar de ser, estará presente na festa representado por uma estátua que faz movimentos com a cabeça e também com um boneco vivo em tamanho natural.

A Prefeitura espera a presença de um grande público para as comemorações onde também será cantado o “Parabéns pra você” com um bolo figurativo.

Um resumo do Caso ET de Varginha

O Caso Varginha hoje é conhecido mundialmente e é reconhecido pelos ufólogos como o caso no UM do Brasil e do século. Vamos ao resumo da história:

Em 13 de janeiro de 2006 o casal Eurico Rodrigues de Freitas e Oralina Augusta de Freitas, por volta das 01h30 da manhã, viram uma pequena nave, em forma de submarino, do tamanho de um micro-ônibus, com um enorme buraco em uma das pontas, saindo muita fumaça branca, sem ruído,

sem iluminação e voando lentamente. A nave estava com aparente dificuldade de vôo e estava sobrevoando a fazenda distante 10 Km do Centro de Varginha. No mesmo dia, por volta de 08:00 horas, Carlos de Sousa, trafegando pela Rodovia Fernão Dias, já de dia, aparentemente viu a mesma nave, só que agora com um estranho ruído. Carlos acompanhou a nave pela rodovia por uns 20 Km, quando percebeu que a mesma estava caindo no meio da mata. Ele levou uns 30 minutos para encontrar o local, e quando lá chegou, os militares já estavam recolhendo os milhares de pedaços da nave. Ele foi convidado e se retirar do local e também para ficar em silêncio. Se o depoimento do sr. Carlos for verdadeiro, com certeza, os militares estavam seguindo essa nave a noite inteira. Antes de cair, provavelmente ela deve ter pousado em algum lugar, durante à noite e de alguma forma algumas estranhas criaturas ficaram escondidas no meia da mata.

Em 20 de janeiro de 96, logo pela manhã, os bombeiros foram acionados para capturar um estranho animal no bairro Jardim Andere, o que ocorreu por volta das 10:30 horas. A criatura foi levada pelo Exército. A captura foi realizada pelos bombeiros de Varginha. No mesmo dia, por volta das 15:30 horas, as jovens Kátia Andrade Xavier, Liliane Fátima da Silva e Valquíria Aparecida da Silva retornavam do trabalho quando deram de cara com uma estranha criatura. O local ficava a três quarteirões de onde os bombeiros capturaram a primeira criatura. Correram assustadas com o que viram. No mesmo dia, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar fez uma segunda captura de uma estranha criatura, a qual acabou sendo levada para o Hospital Regional. Durante a madrugada, já em 21.01.96, a criatura foi transferida para o Hospital Humânitas, onde veio a morrer.

Em 22.01.96, já no fim da tarde, um comboio vindo da ESA – Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro chegou em Varginha e retirou a estranha criatura do Hospital Humânitas, levando-a para a Escola de Sargento das Armas – EsSA, em Três Corações..

Em 23.01.96, ainda de madrugada, o comboio militar saiu com destino à Campinas, no interior do Estado de São Paulo. No mesmo dia, a criatura foi levada para a UNICAMP – Universidade de Campinas.

Nos dias seguintes, vários militares norte-americanos começaram a chegar na UNICAMP, provavelmente para auxiliar na pesquisa. Também o ser capturado pela manhã, vivo, foi levado para inúmeros testes com os mais diversos alimentos para descobrir o que aquela estranha criatura comia.

Em 21.04.96, uma moradora de Varginha , em um restaurante dentro do zoológico de Varginha viu uma estranha criatura, idêntica àquela vista pelas jovens, com uma única diferença, tinha uma espécie de capacete na cabeça. Na época, morreram estranhamente dois veados, uma anta, uma jaguatirica e uma arara azul. Após as análises, não foi descoberta a causa para essas mortes.

Este é um breve resumo do Caso Varginha. E a pesquisa continua.

Fonte: http://jorgeroriz.wordpress.com/o-caso-do-et-de-varginha/