18 JAN 2011
Secretaria de Turismo de Varginha começa a montar o Calendário de Eventos 2011

A Secretaria Municipal de Turismo esta montando o Calendário de Eventos 2011, ele incluirá novas atrações oficiais realizadas pelo município e promotores de eventos.

Para o êxito deste projeto que já existe e pode ser consultado no portal da prefeitura (www.varginha.mg.gov.br), a secretaria pede a ajuda dos cidadãos para o reconhecimento de todas as festividades que acontecerão no município neste ano.

Os organizadores podem ir na secretaria de turismo que fica no terminal rodoviário ou ligar no telefone 3690-2066 para agendar uma visita, na qual será preenchido um formulário para inventariar o evento e oficializa- lo no calendário.

A novidade deste ano, é que este guia será impresso e distribuído junto com a revista do Redetur nos hotéis de Varginha.

Nos últimos anos tem crescido o número de eventos institucionais e promocionais em Varginha, e a cidade se tornou famosa referência em termos de realizações e esta cada vez mais se tornando destaque no estado de Minas. Aqui são realizados, ininterruptamente durante todo o ano, uma grande diversidade de eventos, dos mais variados tipos, de grande, médio e pequeno porte, tudo em função de uma completa rede de infra-estrutura e serviços que tornam viáveis a materialização do lazer; ou do negócio.

­Para Glaiber Piva, funcionário da prefeitura de Varginha, é de grande importância para uma cidade com fins turísticos, ter um calendário de eventos atual, tradicional, bem definido e divulgado para garantir o fluxo de turistas no decorrer de todas as estações do ano. O calendário tornou-se primordial, atualmente no setor turístico, tendo a finalidade de motivar e orientar os turistas, principalmente nas épocas que apesar da presença destes, o tempo de estadia é curto.

O aniversário do ET é um dos eventos realizados pela SETEC.