19 JAN 2011
Semel abre inscrições para todas as modalidades
Estão abertas as inscrições para todas as modalidades esportivas, bem como os projetos envolvendo atividade física, desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Varginha através da Semel. Os interessados podem procurar a secretaria da entidade para se inscrever gratuitamente e escolher até duas atividades. Para o cadastro e o início das aulas, o aluno deve preencher a ficha de inscrição e apresentar duas fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, cópia do comprovante de residência e atestado médico (apto a prática de atividade física).

Para as crianças e adolescentes são oferecidas as seguintes modalidades esportivas: futebol, futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo, judô, natação, ginástica artística, ginástica rítmica, balé, jazz, bicicross e jiu-jitsu. Já para os adultos, a partir de 18 anos, as aulas são de hidroginástica, natação, ginástica localizada, tai chi chuan, alongamento, voleibol, jiu-jitsu, judô e dançaterapia.

O Programa Muito Mais Coração, parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Semel, com pessoas encaminhadas das policlínicas e que apresentam problemas de obesidade, diabetes e hipertensão, voltam às atividades físicas regulares a partir do dia 8 de fevereiro.

Retorno das atividades

As aulas de hidroginástica, natação e ginástica localizada do Projeto Qualidade de Vida retornaram no dia 10 de janeiro e todas as pessoas que já praticam as modalidades devem voltar das férias no mesmo horário em que frequentavam no ano de 2010. A hidroginástica está com duas novas turmas, que inicia em fevereiro e tem inscrições abertas, desta vez em dias de terça e quinta-feira e quarta e sexta-feira, das 7h às 7h50.

As escolas de esporte e o treinamento das equipes recomeçam a partir da próxima semana (dia 24). Cada modalidade tem uma data definida e mais informações podem ser obtidas através do telefone 3690-2280 ou pelo e-mail: esporte.semel@varginha.mg.gov.br.

Academias de Rua

As Academias de Rua instaladas nos bairros Sion (em frente ao Batalhão da PM), Santa Maria, Centenário (parque), Novo Horizonte (parque) e Imaculada estão disponíveis para a comunidade, inclusive com acompanhamento de professor de Educação Física.