21 JAN 2011
Clube da Amizade esta com uma programação diferenciada neste mês de férias

Nessa semana a turma foi visitar o Zoológico da cidade

O clube da amizade esta com uma programação diferenciada neste mês de janeiro por conta das atividades paradas nas férias, o rítimo diferente fica por conta das  ginásticas, passeios turísticos, dança, ate cinema.

Nessa semana, o clube visitou o zoológico de Varginha, em uma tarde divertida e descontraída os idosos puderam trocar experiências culturais, familiares, alguns até ousaram e mostraram seus conhecimentos sobre as flores e animais .

O passeio começou antes mesmo do ônibus que iria leva- los chegar. Na chegada ao parque, em um primeiro momento, houve um deslumbramento de boa parte deles, pois alguns nunca tiveram visitado o parque, outros recordaram os passeios com os filhos e netos.

Depois com a turma toda unida, chegou a vez do alongamento. Com a supervisão de profissionais, os idosos alongaram e aqueceram o corpo para se prepararem para o passeio nas jaulas dos animais.

“ Foi muito bom ter vindo aqui, o ar puro e a natureza perfeita se unem com a convivência de pessoas da nossa mesma idade e com profissionais que estão sempre prontos a nos ajudar, e se formam a melhor terapia que se pode existir.” Contaram um grupo de senhoras completamente animadas e entusiasmadas com o passeio.

Por ultimo, foi a vez do lanche, quando o pessoal se reuniu para uma confraternização, e logo após foram convidados a participar do carnaval de rua.

“Para nós que quase não tivemos oportunidade de pular carnaval, porque tínhamos família rigorosas ou fomos  criados em roças,  é um sonho que estamos podendo concretizar. Ficamos muito animados com o convite e é claro que aceitamos, iremos fazer o carnaval mais bonito de toda a historia de Varginha.” Contaram emocionadas um grupo de participantes do Clube da Amizade.

Os esclarecimentos dos detalhes do carnaval e a multiplicação foram realizados ontem,  quinta-feira (20) em uma reunião no Castelinho do Colégio Catanduvas. A população que estiver interessada em participar do carnaval, basta se dirigir em um Cras mais próximo e se inscrever, lembrando que todos os festejos serão sem custo e as vagas são limitadas.

Hoje, sexta-feira (21), o Clube da Amizade vai ao cinema, lá eles terão pipoca, refrigerante, cachorro-quente e muito mais.

O Clube  foi criado pela 1º dama Karina Braga Baroni Carvalho, que abraçou a causa e hoje faz com que o Clube seja um exemplo para todas as cidades vizinhas.