30 MAR 2011
Parque Novo Horizonte recebe o 2º Dia de Pesca neste domingo

População pesca e leva o peixe para casa

Domingo é dia de lazer para toda a família. A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (SETEC), realiza a segunda edição do Dia de Pesca no Parque Novo Horizonte. As atividades começam às 7h e vão até às 16h e os interessados pagam a taxa de R$ 3 para participar da pesca. O valor arrecadado será destinado nos investimentos e manutenção do próprio parque.

Os pescadores podem levar o material para a pesca ou utilizar o disponível no Parque Novo Horizonte. O aluguel do equipamento custa R$ 1,50. Quem for visitar o parque no dia do evento, e não participar da pescaria, tem entrada gratuita. “A pescaria promove o lazer junto à família e, além disso, divulgamos o parque para toda a comunidade”, ressaltou o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes.

O Dia de Pesca ainda contribui com o próprio parque, pois o lago está com excesso de peixe, e com a pesca há um controle da população de animais. No mês de maio de 2010 foi realizada a primeira edição do Dia de Pesca. Na ocasião, cerca de 200 pessoas se divertiram no evento voltado para toda a família.

“É uma ótima oportunidade para os varginhenses conhecerem o parque e tudo o que ele oferece, como a trilha para caminhada, os animais, o lago para a pesca e a Academia de Rua”, comentou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.