31 MAR 2011
Vôlei de Varginha estreia no Campeonato Unimed 2011

O projeto de voleibol da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES), estreia neste fim de semana (1 a 3) no Campeonato Unimed, a competição regional que reúne os melhores times sul-mineiros e dá para os campeões a vaga no Campeonato Estadual. O evento é considerado oficial pela Federação Mineira de Vôlei (FMV) e reúne centenas de atletas do Sul de Minas em vários circuitos durante todo o ano.

Nesta sexta-feira (1) o time masculino da SEMEL, categoria infantil (sub-16), comandado pelos técnicos José Braga Junior e Marcos Duque, viajam para a cidade de Muzambinho onde enfrentam as equipes de Pouso Alegre, Piumhi e Passos. “Será a nossa primeira competição do ano. Treinamos durante dois meses e começar com vitória é importante. A intenção ainda é ajustar o time para os próximos compromissos”, comentou José Braga.

Segundo os treinadores da SEMEL, Varginha deve receber alguns circuitos da competição. “Vamos tentar trazer jogos para a cidade, pois assim promovemos o vôlei e levamos uma opção de lazer para a população”.

Neste ano de 2011, os atletas do vôlei que fazem parte do projeto esportivo-social terão vários compromissos. Além do Campeonato Unimed (categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil), eles ainda representarão o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), Jogos Infantis e Jogos da Juventude de Minas (Jojuninho e Joju), Jogos do Interior de Minas (Jimi) e Campeonato Estadual.

2010

Mantendo a tradição do voleibol regional, no ano de 2010 as equipes varginhenses participaram de seis categorias do Campeonato Unimed. Os rapazes foram campeões pré-mirim, vice-campeões infantis e terceiro lugar mirim. Já as meninas, levaram os títulos pré-mirim e infantil e terminaram em quarto lugar na categoria mirim.