04 ABR 2011
Rio Verde recebe 10 mil novos peixes

Alunos de escola municipal estarão no evento que acontece nesta quinta-feira (7)

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA), apoia a soltura de 10 mil peixes no Rio Verde. O evento realizado pela Cemig, com incentivo do Clube Campestre, será realizado nesta quinta-feira (7), às 13h30, nas imediações da Ilha Grande (Base de Pesca Dourado II – Clube Campestre). A iniciativa contará com a participação dos alunos da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho.

Serão soltos no Rio Verde 10 mil alevinos e juvenis das espécies Curimba, Piracanjuba e Dourado. A soltura de peixes de espécies nativas nos rios do Sul de Minas integram as ações do Programa Peixe Vivo, criado pela Cemig para preservar a ictiofauna nas bacias hidrográficas onde a empresa tem usinas.

Sensibilização da comunidade

O evento em Varginha vai contar com a participação de representantes da Cemig, da diretoria do Clube Campestre, representantes de órgãos públicos e de meio ambiente, representantes dos pescadores da região, alunos do 4º ano da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho e da Escola Infantil Gente Feliz. O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade sobre a importância de preservar o ecossistema da região.