04 ABR 2011
Corujinha presente no aniversário da Unifal

Prefeito participa da solenidade de 97 anos da universidade ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do secretário de Ensino Superior, Luiz Cláudio Costa

O prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, participou nesta segunda-feira, 4, da solenidade de comemoração dos 97 anos da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). O evento aconteceu no campus da universidade, em Alfenas, com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do secretário nacional de Ensino Superior, Luiz Cláudio Costa, além do reitor Paulo Márcio de Faria e Silva.

“Corujinha” destacou a importância da Unifal para todo o Sul de Minas. “Essa instituição quase centenária nos enche de orgulho. Vem formando profissionais há várias gerações, oferecendo profissionais e pesquisadores de alta qualificação”, disse.

“Corujinha” foi convidado pela Unifal devido à existência de um campus em Varginha, que oferece atualmente os cursos de economia, administração pública e cálculo atuarial. O espaço foi cedido pela Prefeitura.

O prefeito conta que passou por situação curiosa. Viajou de carro para a cidade vizinha, para receber o ministro Fernando Haddad no aeroporto local. No entanto, devido às más condições climáticas, o avião que transportava Haddad e sua comitiva teve de pousar no aeroporto de Varginha. “Se pudéssemos prever, claro que receberíamos o ministro em nossa cidade”, conta. Por outro lado, “Corujinha” acompanhou o ministro na viagem de volta a Varginha, de onde decolou para Brasília.

O Prefeito presenteou o Ministro com produtos fabricados em Varginha