05 ABR 2011
Judô e natação de Varginha dominam pódio em competição regional

Rapazes do vôlei ganham as três partidas na estreia do Campeonato Unimed

As equipes de competição compostas pelos atletas da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES), tiveram um fim de semana vitorioso. O time de vôlei masculino, os judocas e os nadadores da cidade conquistaram vitórias e trouxeram medalhas.

O Festival de Judô e o Torneio Sul-mineiro de Judô, realizados na cidade de Machado, reuniu 72 judocas de Varginha. Os varginhenses, comandados pelo técnico Lucas Corrêa Reis, conquistaram 33 medalhas, sendo 20 de ouro, 7 de prata e 6 bronze. A equipe da Semel/Cres voltou com o troféu de campeã geral, desbancando os outros 14 clubes da região que estiveram nas competições.

A equipe de natação da Semel, composta por 34 atletas, conquistou 118 medalhas na segunda etapa do Torneio Mineiro (regional Sul), realizada na cidade de Carmo de Minas. Foram 60 medalhas de ouro, 34 de prata e 24 de bronze. “Todos os atletas melhoram suas marcas e os nadadores federados alcançaram 15 índices de participação para o Campeonato Mineiro”, explicou o técnico Wagner Sartini.

Vôlei estreia com vitória

A equipe infantil de vôlei masculino da Semel/Cres, comandada pelos técnicos José Braga Júnior e Marcos Duque, também comemorou o final de semana vitorioso. O time viajou para Muzambinho onde estreou no Campeonato Unimed (Liga Sul-Mineira). Os varginhenses venceram todos os jogos no primeiro circuito da competição oficial da Federação Mineira de Voleibol. A equipe de Varginha derrotou os times de Pouso Alegre (3 a 0), Piumhi (3 a 1) e Passos (3 a 0).

As equipes de natação, judô e vôlei fazem parte do projeto social da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). Os atletas são revelados nas escolas de esporte espalhadas pelos núcleos dos bairros de Varginha.