07 ABR 2011
Alunos de escola municipal soltam peixes no Rio Verde

Foram soltos 10 mil peixes

Cerca de 50 alunos do 4º ano da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (7). Eles participaram do peixamento, evento realizado pelo Programa Peixe Vivo da Cemig e apoiado pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA). Houve a soltura de 10 mil peixes no Rio Verde. O evento foi realizado no Clube Campestre, nas imediações da Ilha Grande (Base de Pesca Dourado II).

Foram soltos 10 mil alevinos e juvenis das espécies Curimba, Piracanjuba e Dourado. A soltura de peixes de espécies nativas nos rios do Sul de Minas integram as ações do Programa Peixe Vivo, que tem como objetivo a preservação da ictiofauna nas bacias hidrográficas onde a empresa tem usinas.

Os alunos da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho tiveram a companhia dos estudantes da Escola Infantil Gente Feliz. “O envolvimento das crianças é uma das melhores formas de conscientização. Elas se interessam e colocam em prática tudo o que observam aqui”, disse a bióloga Leila Cabral.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro, afirmou que o peixamento faz parte das ações que começam a ser desenvolvidas no município visando a preservação do meio ambiente. “Somente esta semana foram realizados o plantio de árvores em alguns trechos da cidade, o peixamento e, domingo, acontece a Florágua, uma barqueata que sai de Três Corações e chega a Varginha pelo Rio Verde”, lembrou.