11 ABR 2011
Prefeitura realiza operações tapa-buraco e capina no município

Investimento gira em torno de R$ 3 milhões

Na medida em que o período chuvoso termina, a Prefeitura de Varginha intensifica os serviços urbanos, entre eles a operação tapa-buraco e o trabalho de capina. Cerca de 100 funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSUB) estão espalhados pela cidade e, inclusive aos sábados, as atividades não param. O investimento da prefeitura para as operações gira em torno de R$ 3 milhões.

Durante as duas últimas semanas os operários estiveram em trechos importantes e que apresentavam problemas mais críticos. A operação tapa-buraco passou por bairros como Rezende, Centro, Damasco, Santana, Rio Verde, Vila Paiva, Campos Elíseos, Centro, Jardim Andere, entre outros.

Já a capina, trabalhou em praças, bairros e trechos de acesso à entrada da cidade e também nos bairros Santa Maria, Campos Elíseos, Centro, Centenário. “As operações acontecem durante todo o ano, apenas paramos quando não existe condições de trabalho por causa da chuva. Desde antes do Carnaval, as atividades são realizadas em forma de mutirão”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado de Castro.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” explicou que “como o trabalho é feito em mutirão, as ações e o investimento aplicado nestes serviços urbanos chegarão em todos os trechos da cidade”.

Limpeza de terrenos

Junto com a capina e a operação tapa-buraco, a SOSUB prioriza, a partir desta semana, a limpeza dos terrenos da prefeitura. “Teremos equipes voltadas apenas para este serviço. Vamos percorrer os bairros e começar pelos locais mais críticos”, finalizou o secretário Flávio.

Avenida do Contorno

Nesta segunda-feira (11) a prefeitura iniciou o trabalho de capina em trecho da avenida do Contorno, próximo ao bairro Santa Luiza. A região é de responsabilidade federal, no entanto, a administração municipal agiliza o trabalho para diminuir os riscos de acidente no local.