30 ABR 2011
Boa vai com força para decisão em Três Corações

Novo clássico do Sul de Minas vai indicar um dos clubes que subirão para a elite do futebol mineiro em 2012; Varginha tem direito a 400 ingressos no Elias Arbex

Precisando de um empate para voltar à elite do futebol mineiro, o Boa encara com seriedade e humildade o jogo mais importante desde sua transferência para Varginha, no início da temporada. O desafio pelo Módulo II do Campeonato Mineiro será contra o Tricordiano, domingo, às 10h30, em Três Corações, no clássico do Sul de Minas. Com 10 pontos ganhos, contra 9 do adversário, o Boa vai manter o “estilo aguerrido”, nas palavras do diretor de Futebol Roberto Moraes.

Nesta segunda fase do Módulo II, oito clubes foram divididos em dois grupos de quatro. Os vencedores sobem para o Módulo I e disputarão o título. O Boa entrou desacreditado, depois de se classificar apenas em quarto lugar em seu grupo na fase anterior, com 11 pontos ganhos. O Uberlândia, líder do grupo, terminou com 25 pontos.

Na segunda fase, porém, o Boa se reforçou bastante e o Uberlândia teve alguns tropeços que o deixaram fora da disputa. Segundo Roberto Moraes, a diretoria contratou sete atletas após a quase desclassificação – o goleiro Felipe, o lateral Jackson, os zagueiros Tiago e Marcelinho, o meia Rodrigo e os atacantes Júlio César e Maranhão. O destaque da equipe, porém, continua sendo o atacante Paulão, artilheiro do Módulo II com 12 gols.

Roberto Moraes destaca as qualidades do adversário. “Será um jogo muito difícil, contra uma equipe bem montada que, assim como nós, vem crescendo na competição”, comenta. Sobre o clima adverso que encontrará em Três Corações, diante de uma torcida fanática, ele lembra que os melhores resultados do Boa foram conseguidos fora de casa. “Nossa equipe tem essa característica, de jogar bem fechada, esperando os erros do adversário”, diz.

Ele lembra ainda que o apoio da torcida de Varginha foi fundamental para o crescimento do time. “Eles nos abraçaram desde o primeiro dia. Nunca tinha passado por uma situação dessas: o clube chegou como visitante e foi imediatamente adotado pelos torcedores. Procuramos mostrar isso para os atletas, dizendo que a melhor forma de retribuir seria com resultados nossos torcedores”. Na média, o Boa tem levado cerca de 1.800 torcedores aos jogos.

Clássico regional

A partida ganha ares de rivalidade regional, já que o antigo Ituiutaba foi “adotado” por Varginha diante da falta de condições do estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo Mineiro. Varginha e Três Corações ficam a apenas 30 quilômetros de distância e a torcida varginhense terá direito a 400 ingressos.

“Esperamos muita emoção neste domingo”, diz o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, responsável pelo acordo que levou o Ituiutaba para a cidade. Segundo ele, os dirigentes dos dois clubes já pediram reforço de policiamento, para que as torcidas das duas cidades possam assistir ao jogo com tranquilidade. “A rivalidade fica dentro de campo. Nós, torcedores, vamos fazer nosso papel de apoiar e prestigiar nossos times”, afirma. Na segunda-feira, às 9h30, Varginha sedia audiência pública da Assembleia Legislativa para discutir o pleito do município para tornar-se subsede da Copa do Mundo de 2014.

Grupo D

Outra decisão marcada para domingo vai envolver o Patrocinense e o Nacional, de Nova Serrana, pelo Grupo D. A equipe de Patrocínio está com 10 pontos, contra 9 do adversário. O primeiro colocado também subirá para o Módulo I. O jogo será no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

Jogos de domingo

Uberlândia X Tombense – Estádio Parque do Sabiá - Uberlândia