03 MAI 2011
VARGINHA EM FESTA COM SUBIDA DO BOA
O empate em 1 a 1 com o Tricordiano, neste domingo, no Sul de Minas, garantiu a classificação do Boa para a elite do futebol mineiro. Logo depois do apito final, cerca de 400 torcedores iniciaram uma carreata que percorreu os entre as duas cidades e entrou triunfalmente no centro da cidade. Os jogadores, o treinador Nedo Xavier e os dirigentes voltaram em carro dos Bombeiros.

A festa prosseguiu até a noite, na Praça do ET, coincidindo com os shows musicais da festa do trabalhador organizada pela Prefeitura. Durante um dos shows, os músicos da dupla Alan e Alex interromperam a apresentação e chamaram os atletas do Boa, que foram ovacionados pela plateia. “Foi uma conquista espetacular, que coroa todo o esforço desses rapazes”, afirma o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Nesta segunda-feira, acontecerá em Varginha uma audiência pública para apresentar o projeto “Varginha na Copa”, que tem o objetivo de qualificar a cidade como base de treinamento da Copa do Mundo de 2014. O evento é organizado pela Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, que tem na presidência o ex-jogador Marques, que estará presente. “Vamos continuar a comemoração”, diz o prefeito.

O Boa se mudou para Varginha no em fevereiro deste ano, depois que o Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, foi vetado para jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, próxima competição a ser disputada pela equipe. O time fará a final do Módulo II contra o Nacional de Nova Serrana, que superou o Patrocinense. “Esse time foi abraçado pela população e somos muito gratos a tudo que eles fizeram por nós”, afirma o diretor de Futebol Roberto Moraes.

Fotos cedidas pelo Blog do Varginhense.