03 MAI 2011
PREFEITURA É CONTEMPLADA COM PROGRAMA DE DESCONTOS DA COPASA

A Prefeitura de Varginha foi contemplada no Programa de Descontos Progressivos da Copasa, na categoria prata. O certificado foi entregue nesta terça-feira (3) pelo gerente do Distrito Rio Verde da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro, ao prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Este certificado é entregue às prefeituras de Minas Gerais que mantêm o pagamento das contas de água e esgoto de seus prédios administrativos em dia. Instituído pela Copasa em agosto de 2004, o programa premia as administrações com descontos que variam entre 10% e 50%, dependendo do tempo de adimplência.

Os níveis de descontos são classificados em cinco categorias: Azul, 10%; Bronze, 20%; Prata, 30%; Ouro, 40%; e o nível máximo Platina, com 50%. Mantendo o pagamento em dia, a prefeitura mudará de faixa, progressivamente, a cada seis meses, recebendo, também, um certificado da Copasa.

A Prefeitura de Varginha está na categoria Prata e fará jus a um desconto de 30% sobre as tarifas de água e esgoto. “O desconto oportuniza o município a investir o valor em outras ações ligadas por exemplo a projetos sociais”, comentou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.