03 MAI 2011
CLUBE DA AMIZADE COMEMORA DIA DAS MÃES COM BAILE
Os integrantes do Clube da Amizade, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Varginha, através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), e os assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP), vão comemorar o Dia das Mães em grande estilo. São esperadas cerca de 300 pessoas na primeira edição do Baile do Dia das Mães do Clube da Amizade. O evento será realizado nesta quinta-feira (5), às 20h, no Clube de Varginha.

Os participantes do Clube da Amizade, iniciativa voltada para as pessoas da melhor idade, estarão na pista de dança ao som de Alessandro Rato e Banda. O grupo promete músicas que agradam ao público da terceira idade, como bolero e valsa. Segundo a presidente do CDCA e idealizadora do Clube da Amizade, Karina Braga Baroni Carvalho, o objetivo do baile é integrar todos os participantes numa grande festa. “Eles se envolvem em eventos deste tipo, porque são muito participativos e gostam de fazer amizade”, comentou Karina.

O Clube da Amizade está envolvido em várias atividades comemorativas. Em 2010, o grupo esteve no Carnaval Social com desfile pela avenida Rio Branco. As fantasias carnavalescas foram confeccionadas pelos próprios assistidos. Além disso, há duas semanas, os integrantes da iniciativa, que também frequentam o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), estiveram na cidade de Guapé em um dia de atividades juntamente com grupos da terceira idade do município visitado. “A intenção dos projetos é levar qualidade de vida aos varginhenses da melhor idade. O baile do Dia das Mães será marcante, já que boa parte das participantes do Clube da Amizade são mães e avós”, finalizou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.