05 MAI 2011
Escolas de Varginha disputam os Jogos Estudantis

Começou nesta quarta-feira (4) os Jogos Estudantis de Varginha (JEV's 2011), evento realizado pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). As escolas de Varginha disputam os troféus nas competições de futsal, voleibol, basquete, handebol e queimada.

Os jogos são realizados no período da tarde nas quadras da Semel (avenida Boa Vista, 220 – São Geraldo) e no ginásio da Fuvae, no centro da cidade. Os JEV's reúnem alunos-atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001. “A Prefeitura tem o objetivo de divulgar o esporte e envolver o máximo possível de escolas. Por isso são realizados os Jogos Estudantis e os Jogos Escolares”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo. Além das modalidades coletivas, ainda haverá os torneios de natação, atletismo, judô e xadrez dentro dos Jogos Estudantis.

A Prefeitura de Varginha organiza duas competições com os alunos de Varginha. Os Jogos Estudantis (JEV's), que acontecem neste momento, com atletas de 10 a 12 anos, e a fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), módulo 1 (estudantes de 12 a 14 anos) e módulo 2 (15 a 17 anos). No Jemg, os campeões municipais representam o município na fase microrregional da competição. Os Jogos Escolares serão realizados no segundo semestre.