05 MAI 2011
Técnicos da Semel participam de palestra com treinador da seleção brasileira

Os técnicos de handebol das equipes da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Anderson Massahud, Maria Virgínia Barbosa e Patrick Silva, estiveram no dia 29 de abril em São Sebastião do Paraíso onde assistiram uma palestra ministrada pelo treinador da seleção brasileira de handebol masculino e coordenador técnico das equipes nacionais, Javier Garcia Cuesta.

Os professores da Semel e os atletas varginhenses ainda puderam conhecer alguns dos jogadores da seleção brasileira, já que o grupo fazia preparação para os Jogos Pan-Americanos. A palestra abordou a atualidade do handebol nacional, os projetos desenvolvidos para as competições futuras, detecção de talentos, além de sistematização técnica e tática. “Levamos algumas atletas que tiveram a oportunidade de conhecerem seus ídolos e, o melhor, trocar experiências”, comentou o técnico do time feminino de handebol da Semel, Anderson Massahud.

Próximo compromisso

Neste fim de semana (6 a 8) as equipes masculina e feminina da Semel disputam a Copa Regional de handebol na categoria cadete (até 15 anos). Os jogos acontecem na cidade de São Lourenço e tanto a equipe masculina quanto a feminina jogam contra as equipes da casa e São Sebastião do Paraíso. A equipe vencedora segue para o Campeonato Mineiro de clubes. No ano de 2010 o time feminino foi o vencedor da Copa regional e quarto colocado no Campeonato Mineiro da categoria. Na ocasião, a atleta Rayanne Cristina eleita como atleta revelação do estado.