05 MAI 2011
Vôlei feminino de Varginha está invicto no Campeonato Unimed

As meninas não perderam nenhuma partida nas quatro categorias de disputa

As equipes de vôlei feminino da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA), comemora os resultados dos primeiros circuitos do Campeonato Unimed (Liga Sul-Mineira). As varginhenses, comandadas pelo técnico André Pereira, venceram os 12 jogos em que disputaram nos meses de abril e maio.

No último final de semana (29 de abril a 1º de maio) a equipe da Semel venceu mais seis jogos do circuito realizado na cidade de Campestre. O time mirim (sub-14) derrotou Campestre por 3 a 2, São Sebastião do Paraíso por 3 a 0 e Belo Horizonte (Olympico) por 3 a 0. Já a equipe infanto (sub-18), derrotou São Sebastião do Paraíso por 3 a 0, Três Corações por 3 a 0 e Belo Horizonte (Olympico) por 3 a 1.

A invencibilidade das varginhenses colocam as equipes de Varginha em todas as categorias (pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil) na liderança da competição. “Nosso objetivo é chegar às finais do Campeonato Unimed com uma boa campanha e buscar o título, já que o medalhista de ouro garante vaga no Campeonato Estadual da Federação Mineira”, explicou o técnico André.

O Campeonato Unimed é a principal base do voleibol varginhense na preparação do time para os outros compromissos regionais e estaduais. “Nos próximos dias iniciamos a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, que é uma competição importante. Em seguida temos os Jogos Infantis e Jogos da Juventude de Minas (JOJU e JOJUNINHO), ou seja, precisamos de ritmo de jogo para estas competições”, completou André. O vôlei feminino de Varginha, através da Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo (Caic I) e da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Industrial) é o atual campeão estadual escolar e tem o apoio da Cooper Standard, Plascar, Expresso Nepomuceno, Unimed, Maxiloc, E&E, Pactual Embalagens, JBG, Mantasul, Metal Alumínio, Melo Atacadista, Pedras União, Minas Bahia e Coleção.