17 JUN 2011
Turismo de Varginha é mostrado na Expocafé

As atividades turísticas de Varginha foram divulgadas durante a 14ª edição da Expocafé, realizada na Fazenda Experimental da Epamig em Três Pontas. A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (SETEC) e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), apresentou as novas ações do turismo no município e expôs produtos típicos produzidos pelos participantes de projetos sociais.

A Expocafé começou nesta quarta-feira (15) e terminou sexta-feira (17), sendo considerada uma das maiores feiras do café de todo o país. Segundo o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, o evento recebeu milhares de visitantes que conheceram, através do estande instalado, as vocações turísticas de Varginha e as ações que estão sendo realizadas para o crescimento do setor no município. “Como Varginha se destaca no turismo de negócios, ali estiveram pessoas ligadas a diferentes tipos de atividade, principalmente relacionadas ao agronegócio, ou seja, com o estande de Varginha, o objetivo foi mostrar boa parte dos serviços, seja para negócio ou lazer, oferecidos na cidade”.

Entre os atrativos do espaço ocupado pela SETEC e o COMTUR, estavam a apresentação do projeto da Rede de Negócios Turísticos (REDETUR), que engloba cursos gratuitos de capacitação, a divulgação dos participantes no “Alô Turismo!” (serviço gratuito de informações que funciona durante toda a semana através do 0800 095 66 72) e o Catálogo de Serviços Turísticos.

“Todos os envolvidos na REDETUR tiveram seus trabalhos divulgados na Expocafé. Isso faz com que o serviço de divulgação e capacitação, que é a grande proposta da rede, seja feito dentro e fora de Varginha”, disse o presidente do COMTUR, Vinícius Amantea Campos.

Quem passou pelo estande ainda teve a chance de conhecer o trabalho artesanal produzido pelos integrantes da melhor idade que integram o Clube da Amizade, iniciativa da prefeitura através do Centro de Desenvolvido da Criança e do Adolescente (CDCA).