20 JUN 2011
Música e diversão marcam Canto de Praça no Novo Horizonte
Nove bandas e músicos se apresentaram no projeto Canto de Praça, que neste domingo (19) foi realizado no Parque Novo Horizonte. A iniciativa realizada através da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (COMIC), tem a finalidade de valorizar a cultura regional.

O público que esteve no Parque Novo Horizonte, espaço tombado pelo Patrimônio Cultural de Varginha, recebeu os músicos do Sambalanço, Raimundo Andrade, Seis 3, Pink Floyd Cover, Ponta de Areia, Magos de Minas, Letícia Penha, Aninha e Red Label. Além dos shows, houve atrações infantis, com piscina de bolinha, pula-pula, pintura, distribuição de livros didáticos e apresentação dos palhaços Break e Primenta.

“O Canto de Praça busca espaços e condições para a inclusão e a promoção de novos talentos com apresentações nos bairros do município”, explicou o idealizador do projeto e músico, Raimundo Andrade. O músico Flávio Andrade se apresentou, junto com os companheiros do Trio Ponta de Areia, pela primeira vez no projeto. “É uma boa oportunidade para começarmos a divulgação do trabalho”, apontou.

A moradora do bairro Canaã, Joana Gonçalves Junqueira, ficou o dia todo no parque para assistir as atrações e aproveitou para levar a família. “A gente escuta músicas conhecidas, encontra amigos e ainda dá pra deixar as crianças nos brinquedos”, disse a dona de casa.

O Parque Novo Horizonte ocupa uma área de 27 mil metros quadrados. O local possui área de preservação, o grande lago central, trilha para caminhada e uma Academia de Rua. Aliado a isso, o parque é enriquecido com espécies exóticas, além de abrigar aves e pequenos animais silvestres.