20 JUN 2011
Varginhense é campeão mineiro de natação

O atleta da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA), Renan Beneton Damasceno conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mineiro de Inverno. A competição foi realizada neste fim de semana (18 e 19) na piscina do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte.

Renan tem 11 anos e está na categoria petiz II. Ele foi campeão nas provas dos 400m livre e 800m livre. O varginhense ainda conquistou a medalha de bronze nos 200m livre. A competição em Belo Horizonte reuniu os principais atletas de Minas Gerais. O Campeonato Mineiro contou com a participação de 450 atletas que representaram 22 equipes mineiras.

Outros atletas que treinam na SEMEL tiveram destaque no Mineiro. Isabela Brito ficou em quarto lugar nos 800m livre e quinto lugar nos 200m livre. Luana Santos terminou os 800m livre e os 600m livre em sexto lugar. Larissa Pereira ficou em sétimo lugar nos 200m costas.

Os nadadores treinam sob o comando do técnico Wagner Sartini e nesta competição foram acompanhados da auxiliar da SEMEL, a professora Angélica Leal. “Uma competição muito forte com as principais promessas do Estado. O resultado de Varginha foi muito satisfatório, pois a maioria dos atletas baixou seus tempos”, afirmou Angélica.

Natação

A natação dentro do projeto esportivo-social da Prefeitura de Varginha possui cerca de 300 alunos que compõem as escolinhas e as equipes de competição. As aulas são gratuitas e funcionam nos períodos da manhã e da tarde para crianças e adolescentes e, a noite, para adultos. As inscrições e as aulas são gratuitas.