27 JUN 2011
Arrastão da Solidariedade recebe doações até quinta-feira

As doações para a 19ª edição do Arrastão da Solidariedade, iniciativa organizada pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP), com apoio da EPTV Sul de Minas, a Guarda Municipal e a Minaspetro, podem ser entregues até o próximo dia 30 (quinta-feira). Os donativos são recebidos em 10 postos de combustíveis, além da sede da SEHAP, no Terminal Rodoviário, Companhia do Corpo de Bombeiros, posto da Guarda Municipal na Avenida Rio Branco, e no Batalhão da PM (alto do Sion).

O dia de mobilização do Arrastão da Solidariedade foi realizado no dia 5 de junho e arrecadou mais de 8 mil quilos de alimentos e peças de roupa. A iniciativa percorreu os bairros de Varginha. Tudo o que é arrecadado fica no Banco de Alimentos, onde a equipe da SEHAP separa os donativos que são repassados às famílias de baixa renda por meio de entidades beneficentes cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social.

Mobilização social

Nos últimos 11 anos, o Arrastão da Solidariedade tornou-se a principal iniciativa de mobilização social em Varginha. Ao longo dos anos, foram arrecadados aproximadamente 48 toneladas de alimentos e cerca de 55 toneladas em peças de roupa. Milhares de cidadãos já foram beneficiados com as doações arrecadadas.

Postos de combustíveis onde há a coleta de donativos:

Britto's – Avenida Benjamin Constant, 430

Jarabrittos – Avenida Benjamin Constant, 322