28 JUN 2011
Varginha sedia seminário sobre o Saneamento no Lago de Furnas

No próximo dia 2 de julho Varginha vai sediar o Seminário Saneamento no Lago de Furnas, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-MG), em parceria com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO) e a Prefeitura de Varginha. O evento acontece no Theatro Municipal Capitólio, com início às 14h.

Entre as discussões e convidados do seminário estão: Saneamento e PAC 2, com o engenheiro civil e presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, Planos Municipais de Saneamento, com a engenheira civil e assessora da presidência do CREA-MG, Cláudia Júlio Ribeiro, e Captação de Recursos e Saneamento nos Municípios, com a engenheira civil e inspetora-chefe do CREA-MG em Viçosa, Thaís Vasconcelos Silva.

No mesmo dia do seminário, será inaugurada em Varginha, a Regional Centro-Sul do CREA-MG. A nova sede em Varginha engloba as inspetorias de Alfenas, Lavras, Machado, Passos, São Sebastião do Paraíso e da própria cidade, atendendo a 74 municípios e 1.318 empresas e 6.920 profissionais registrados no Crea-Minas.