29 JUN 2011
Clube da Amizade promove a 2ª Festa Junina da melhor idade

O Clube da Amizade de Varginha, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza amanhã (30/06) a segunda edição da Festa Junina do Clube da Amizade.

Criado em 2010 pela presidente do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) Karina Carvalho, o Clube da Amizade é um programa vinculado à Política Nacional de Atenção ao Idoso que visa o acompanhamento dos cidadãos com mais de 60 anos, oferecendo qualidade de vida e envelhecimento saudável e digno para todos.

O Clube funciona em oito núcleos localizados em diferentes pontos da cidade: dois grupos funcionam na primeira sede do Propac (Programa de Profissionalização Adolescente Consciente), no bairro Vila Bueno. O terceiro núcleo funciona no Propac 2, no bairro Vila Barcelona, o quarto na Igreja Nossa Senhora Aparecida e os outros quatro núcleos funcionam nas sedes dos CRAS nos bairros Sion, Centro, Urupês e Corcetti. Todas as atividades são gratuitas.

Atualmente o Clube da Amizade atende a 400 idosos por dia, com atividades no período da tarde. Entre elas estão as aulas de dança e música, capoeira, informática e acompanhamento médico como fisioterapia e nutrição. Os idosos também participam de programas de integração com os jovens do Propac e do CDCA.

A Festa Junina do Clube, voltada para os participantes, será das 13h30 às 16h30, na sede do Propac 2. Segundo a coordenadora do Clube e presidente do CDCA, Karina Carvalho, todos os idosos assistidos pelo programa poderão ir à comemoração: “Teremos ônibus que levarão os núcleos até a festa. Será uma grande comemoração, com tudo o que um arraial oferece: comida típica, quadrilha e barraquinhas”, diz.